ATA DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.011

por paulinho — publicado 23/05/2012 11h05, última modificação 19/02/2016 08h19

AOS 18 (DEZOITO) DIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2.011, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.011, APROVADA E ASSINADA, SEM QUE FOSSEM SOLICITADOS ACRÉSCIMOS E/OU MODIFICAÇÕES PELOS SENHORES VEREADORES.

ORDEM DO DIA: O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO INICIOU OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESTA CASA PROCEDENDO A 2ª VOTAÇÃO EM RELAÇÃO AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º S/N.º/2.010, DE AUTORIA DO ILUSTRE VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, DATADO DE 15 DE DEZEMBRO DE 2.010, QUE CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO ABADIANENSE AO PROFESSOR JOSÉ BORGES DOS SANTOS.

NA CONTAGEM FINAL DE VOTOS, SE CONTARAM OS VOTOS DE TODOS OS EDIS FAVORÁVEIS À APROVAÇÃO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º S/N.º/2.010, E, A MATÉRIA DE QUE TRATA RESTOU APROVADA DEFINITIVAMENTE POR ESTA CASA.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, NOVAMENTE APRESENTOU SUAS COBRANÇAS SOBRE A REMESSA - PARA ESTA CASA DE LEIS - DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. O EDIL DISSE QUE TEM OBSERVADO QUE EM OUTROS MUNICÍPIOS O PODER LEGISLATIVO É MAIS BEM ATENDIDO PELO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA REMEMOROU QUE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS É UMA PROMESSA DE PALANQUE DO PREFEITO MUNICIPAL. O EDIL SUGERIU A FORMAÇÃO DE COMISSÃO PARA DILIGENCIAREM ACERCA DA REMESSA DA MATÉRIA A ESTA CASA DE LEIS.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA SUGERIU A CRIAÇÃO DE AGENDA, POR PARTE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, PARA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS MUNICIPAIS IMPRESCINDÍVEIS AO MUNICÍPIO. O EDIL REMEMOROU QUE O ASFALTAMENTO DE PLANALMIRA E SANTA FÉ ESTÃO PARALISADOS, BEM COMO QUE AS EMENDAS OBTIDAS ESTÃO CARIMBADAS, MAS, AINDA NÃO FORAM LIBERADAS.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA DISSE QUE O DEPUTADO FEDERAL ROBERTO BALESTRA EMPENHOU-SE POR OUTRA EMENDA, PARA NOSSO MUNICÍPIO, NO VALOR DE R$ - 130.000,00 (CENTO E TRINTA MIL REAIS) E QUE ELE, POR TEMOR A SITUAÇÕES ANTERIORES, GOSTARIA DE OUVIR SOBRE A LIBERAÇÃO DESTA EMENDA.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, DEPOIS DE CUMPRIMENTAR OS SEUS PARES, OS PRESENTES À SESSÃO E AOS OUVINTES DA RÁDIO CAPIVARY FM, NOVAMENTE POSTULOU O ENVIO, POR PARTE DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, DAS RESPOSTAS AOS REQUERIMENTOS POR ELE APRESENTADOS, E, NA OPORTUNIDADE, DESTACOU AS PRETENSÕES DEDUZIDAS, APROVADAS POR ESTA CASA DE LEIS, EM RELAÇÃO AO ACÚMULO DE ÁGUA DE FRENTE À IGREJA MUNICIPAL, BEM COMO NA RUA “B”, DO BAIRRO PROLONGAMENTO II E A DISPONIBILIZAÇÃO DE CONTAINER DE DISPENSAÇÃO DE LIXO, NA AVENIDA MAURÍLIO BEIRES, DE FRENTE A CASA MUTUM, AO LADO DA CASA NOVA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, APÓS OS CUMPRIMENTOS PROTOCOLARES, SUGERIU A CONVOCAÇÃO DA PESSOA E/OU PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA REGULAÇÃO DOS PROJETOS NECESSÁRIOS À LIBERAÇÃO DAS EMENDAS PARLAMENTARES OBTIDAS PELOS EDIS, ATRÁVES DE SUAS BANCADAS, PARA SABER O ANDAMENTO ATUAL DE CADA EMENDA JÁ OBTIDA. O EDIL DESTACOU QUE O PARLAMENTAR SE EMPENHA EM UMA LUTA MUITO GRANDE PARA A AQUISIÇÃO DE BENEFÍCIOS, POR INTERMÉDIO DE EMENDAS PARLAMENTARES, EM PROL DO MUNICÍPIO, E, POR EQUÍVOCOS E/OU POSTERGAÇÕES NOS PROJETOS, A POPULAÇÃO ABADIANENSE ACABA NÃO SENDO CONTEMPLADA COM A BENESSE OBTIDA POR SEU VEREADOR.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, MARCANDO OUTRA PARA TERÇA-FEIRA (DIA 22/03/2.011), NO MESMO LOCAL E HORÁRIO. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.