ATA DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.011

por paulinho — publicado 23/05/2012 10h06, última modificação 19/02/2016 08h19

AOS 16 (DEZESSEIS) DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2.011, ÀS 09:30 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

ANTES DE INICIADA A SESSÃO, O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, SOLICITOU QUE A ORAÇÃO E A LEITURA DO TRECHO BÍBLICO FOSSE OFERTADAS EM PROL DA CONVALESCENÇA DA ESPOSA DO VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO.

EXPEDIENTE: LEITURA DA ATA DA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010 REALIZADA NO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2.010, APROVADA E ASSINADA SEM QUE FOSSEM SOLICITADAS CORREÇÕES E/OU ACRÉSCIMOS PELOS SENHORES EDIS.

ORDEM DO DIA: O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO INICIOU OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESTA CASA SOLICITANDO A LEITURA DO PROJETO DE LEI N.º 562/2.011, DE AUTORIA DO ILUSTRE PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, DATADO DE 08 DE FEVEREIRO DE 2.011, QUE “DISPÕE SOBRE TRANSPOSIÇÃO, TRANSFERÊNCIA E REMANEJAMENTO DE CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO, ABERTURA DE FONTES DE RECURSOS E UTILIZAÇÃO DO SUPERÁVIT FINANCEIRO DO EXERCÍCIO ANTERIOR NO VIGENTE ORÇAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

AO TÉRMINO DA LEITURA, O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, DETERMINOU A REMESSA DO PROJETO DE LEI À ASSESSORIA JURÍDICA DESTA CASA PARA A EMISSÃO DE PARECER EM PRAZO REGIMENTAL.

DANDO PROSSEGUIMENTO AO LABOR DESTA CASA, O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, SOLICITOU A LEITURA DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º S/N.º/2.010, DE AUTORIA DO ILUSTRE VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, QUE CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO ABADIANENSE AO PROFESSOR JOSÉ BORGES DOS SANTOS.

NA DEFESA DA PRETENSÃO, O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, PONDEROU A EXISTÊNCIA DE CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO DA HONRARIA, E, NA OPORTUNIDADE, DISSE QUE ENQUANTO DETENTOR DE MANDATO É CRITERIOSO COM O TEMA. O EDIL TECEU ELOGIOSAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O HOMENAGEADO, ESPECIALMENTE, PONTIFICANDO SEU LABOR JUNTO AO DISTRITO DE PLANALMIRA, INCLUSIVE, COM RELAÇÃO AO COLÉGIO ADVENTISTA BRASIL CENTRAL (IABC) E SUA FORMAÇÃO INTELECTUAL.

O EDIL REMEMOROU QUE ABADIÂNIA É TAMBÉM CONHECIDA NACIONALMENTE PELO COLÉGIO ADVENTISTA BRASIL CENTRAL (IABC) E QUE O HOMENAGEADO LABOROU EM SUA IMPLANTAÇÃO. O VEREADOR DESTACOU O TRABALHO DESEMPENHADO POR AQUELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, BEM COMO DESTACOU QUE DEVEMOS NOS ORGULHAR PELA PRESENÇA DE UMA INSTITUIÇÃO DESTA ENVERGADURA EM NOSSO MUNICÍPIO.

O EDIL FINALIZOU SUAS CONSIDERAÇÕES PEDIDO O APOIO DOS DEMAIS EDIS À PROPOSIÇÃO.

ASSIM, PELO PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, FOI DETERMINADO O REGULAR PROCESSAMENTO DA PRETENSÃO, E, NA OPORTUNIDADE, DETERMINADA SUA REMESSA À ASSESSORIA JURÍDICA DESTA CASA PARA A EMISSÃO DE PARECER EM PRAZO REGIMENTAL.

AINDA NESTA SESSÃO, POR ORDEM DO PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, FOI PROCEDIDA A LEITURA DO OFÍCIO N.º 004/2.011, DE AUTORIA DO ILUSTRE DIRETOR DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (SAAE), LUZIMAR GONZAGA DE SOUZA, ENCAMINHADO A ESTA CASA LEGISLATIVA EM RESPOSTA AO REQUERIMENTO FORMULADO PELO VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO.

AO TÉRMINO DA LEITURA, O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, DETERMINOU O FORNECIMENTO DE CÓPIAS AO VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, BEM COMO AOS DEMAIS EDIS INTERESSADOS.

O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, DESTACOU O COMPROMISSO DOS EDIS EM DEFENDER A POPULAÇÃO DE ABADIÂNIA SEMPRE QUE EM AMEAÇA. O EDIL DESTACOU QUE ABUSOS TÊM SIDO COMETIDOS NAS BARREIRAS POLICIAIS MONTADAS NESTA CIDADE, COM POLICIAIS LOTADOS NA CIDADE DE PIRENÓPOLIS - GOIÁS.

O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, INCLUSIVE, RELATOU EPISÓDIO ONDE, EXCESSIVAMENTE, UM POLICIAL MILITAR ADVERTIU, DE FORMA GROSSEIRA, UM POPULAR QUE ACOMPANHAVA O DESENROLAR DA OPERAÇÃO POLICIAL, E, POR UTILIZAR-SE DE MULETAS, RECOSTOU-SE NA VIATURA POLICIAL. O EDIL, NA OPORTUNIDADE, CONFESSOU, INCLUSIVE, TER SIDO MULTADO POR UMA DESTAS BARREIRAS, E, DISSE TER, DE FATO, OBSERVADO A UTILIZAÇÃO DE UM RIGOR DESNECESSÁRIO. O EDIL DISSE QUE SUGERIRÁ QUE TAIS MISSÕES POLICIAIS SEJAM ACOMPANHADAS POR POLICIAIS MILITARES DA COMARCA DE ABADIÂNIA, ESPECIALMENTE, POR CONHECEREM AS PESSOAS DE BEM DA CIDADE.

O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, SOLICITOU O AGENDAMENTO DE REUNIÃO COM O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS, CORONEL RAIMUNDO NONATO DE ARAÚJO SOBRINHO, E, PONDEROU QUE AS ABORDAGENS POLICIAIS REALIZADAS TÊM SIDO ABUSIVAS.

O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO, INCLUSIVE, CITANDO OS LOCAIS ONDE AS DILIGÊNCIAS TÊM SIDO REALIZADAS, DISSE QUE SE OS DOCUMENTOS ESTIVEREM CORRETOS O CARRO PODE ATÉ TRANSPORTAR SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS QUE NÃO SERÁ PARADO, TODAVIA, SE O VEÍCULO ESTIVER COM QUALQUER IRREGULARIDADE, ELE, O VEÍCULO, SERÁ PARADO E SEU CONDUTOR SEVERAMENTE ADMOESTADO PELOS POLICIAIS MILITARES, INDIFERENTEMENTE DE SE TRATAR DE PESSOA DE BEM.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, CITANDO EXEMPLOS DE MUNÍCIPES QUE ENFRENTARAM PROBLEMAS COM AS BARREIRAS POLICIAIS, DISSE TAMBÉM TER RECEBIDO QUEIXAS DA POPULAÇÃO, BEM COMO DISSE QUE JÁ DILIGENCIOU NESTE SENTIDO. O EDIL INCLUSIVE CITOU SITUAÇÃO ONDE UM MORADOR TEVE O VEÍCULO ARBITRARIAMENTE APREENDIDO POR NÃO POSSUIR CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH), POSTO QUE, SEGUNDO SUA ÓTICA, SERIA O CASO DE AUTUAÇÃO E LIBERAÇÃO DO VEÍCULO A TERCEIRA PESSOA HABILITADA.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES REGISTROU A PRESENÇA DO SENHOR YURI GAGARIM DE ALMEIDA, DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DA CIDADE DE ANÁPOLIS - GOIÁS (CMTT) E DA SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE QUE RECONHECE O DEVER DE FISCALIZAÇÃO POR PARTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS, PORÉM, DESTACOU QUE HÁ A NECESSIDADE DE BOM SENSO NESTA FISCALIZAÇÃO, ESPECIALMENTE, ONDE O CIDADÃO DE BEM É PARADO E CHACOTEADO DE ALGUMA FORMA ENQUANTO OS CARROS DE LUXO PASSAM, ATÉ MESMO, EM ALTA VELOCIDADE. O EDIL DISSE PRETENDER COMPARECER À REUNIÃO À SER AGENDADA.

O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, DEFERIU O USO DA PALAVRA À SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R, E, SECRETÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (CONTUR), PARA EXPLANAÇÕES SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO E SOBRE EVENTO À SER REALIZADO NESTE MUNICÍPIO PELO SEBRAE.

SEGUNDO A SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R, E, SECRETÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (CONTUR), O OBJETIVO DO CONSELHO MUNICIPAL É A PROMOÇÃO DO TURISMO NESTA CIDADE, ESPECIALMENTE, COMO FORMA DE CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO.

A SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R, E, SECRETÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (CONTUR) PONDEROU A EXISTÊNCIA DE VERBAS MINISTERIAIS E ESTADUAIS PARA O TURISMO, E, NA OPORTUNIDADE, DISSE QUE ABADIÂNIA É O 2º (SEGUNDO) MUNICÍPIO EM TURISMO NO ESTADO, PORÉM, DISSE QUE ABADIÂNIA NÃO TEM UM “PÓS VENDA”.

A SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R, E, SECRETÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (CONTUR), CONVIDOU TODOS OS VEREADORES, BEM COMO OS DEMAIS INTERESSADOS A PARTICIPAREM DO CURSO DE LIDERANÇA A SER PROMOVIDO PELO SEBRAE ONDE SERÃO TRATADOS ASSUNTOS DE INTERESSE A REALIZAR-SE NO DIA 21 A 25 DE FEVEREIRO DE 2.011, DAS 13:00 ÀS 17:00 HORAS.

A SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R, E, SECRETÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (CONTUR), APÓS CITAR VEREADORES QUE JÁ PARTICIPARAM DESTE MESMO CURSO, DISSE QUE A INTENÇÃO DO CURSO É ABRIR A CABEÇA DOS PARTICIPANTES, FORMAR LIDERANÇAS E MELHORAR O TRABALHO EM GRUPO.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO AGRADECEU AOS DEMAIS EDIS PELA PACIÊNCIA EM TÊ-LO AGUARDADO, VEZ QUE, ENCONTRAVA-SE NA CIDADE DE ANÁPOLIS – GOIÁS, POR MOTIVOS DE SAÚDE. O EDIL DISSE TER CONVERSADO COM O SENHOR YURI GAGARIM DE ALMEIDA, DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DA CIDADE DE ANÁPOLIS - GOIÁS (CMTT) SOBRE A POSSIBILIDADE DE REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE AS ABORDAGENS POLICIAIS REALIZADAS NESTE MUNICÍPIO, INCLUSIVE, COM A PRESENÇA DO OFICIAL COMANDANTE DA COMPANHIA DE PIRENÓPOLIS.

O EDIL APRESENTOU SUAS COBRANÇAS SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ABADIÂNIA, ESPECIALMENTE, SOBRE A AFIRMATIVA, INVERÍDICA, DO DEPARTAMENTO PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DANDO CONTA QUE ESTE PLANO ESTÁ TÃO SOMENTE AGUARDANDO A APROVAÇÃO DESTA CASA. O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DESTACOU QUE, INCLUSIVE, A MATÉRIA NÃO ESTÁ NEM PROTOCOLIZADA NESTA CASA. O EDIL SOLICITOU QUE FOSSE OFICIADO O PREFEITO PARA O ENCAMINHAMENTO DA MATÉRIA PARA VOTAÇÃO.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, DISSE QUE ESCUTOU UMA PORÇÃO DE “ESTÓRINHAS” NO ANO ANTERIOR E QUE AS GUARDOU EM SUA MENTE. O EDIL SOLICITOU A CONVOCAÇÃO DE UM SECRETÁRIO MUNICIPAL PARA REAIS EXPLICAÇÕES SOBRE A EXISTÊNCIA DE SUPERÁVIT EM RELAÇÃO AOS SALÁRIOS DOS SEVIDORES, ESPECIALMENTE, POR NÃO TER SIDO UTILIZADO O LIMITE NO ANO ANTERIOR. O EDIL DESTACOU AINDA IMPORTANTE ASPECTO LEVANTADO PELO VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO SOBRE A EXISTÊNCIA DE VERBAS NO ORÇAMENTO MUNICIPAL DESTINADAS À SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO, APESAR DE NÃO EXISTIR A PASTA NESTA CIDADE.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA DESTACOU QUE ENQUANTO MILITAR, DAS FORÇAS ARMADAS, RECEBIA SEUS AUMENTOS DE FORMA PARCELADAS, MÊS A MÊS, ATÉ O LIMITE DAS POSSIBILIDADES DAQUELA INSTITUIÇÃO. O EDIL DISSE QUE O MESMO EXEMPLO PODERIA SER ADOTADO AQUI E QUE SE HOUVE ECONOMIA DEVERIA HAVER APLICAÇÃO DESTE SALDO EM PROL DO SERVIDOR.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA SOLICITOU A DEVOLUÇÃO DO PROJETO DE LEI N.º 562/2.011 PARA CORREÇÕES, ESPECIALMENTE, POR NÃO TER SIDO COLOCADO A NUMERAÇÃO NA PROPOSITURA. O EDIL QUESTIONOU SOBRE A EXISTÊNCIA DE VERBAS SUPERAVITÁRIAS ENQUANTO EXISTEM ÁREAS QUE ESTÃO DEFICITÁRIAS. O EDIL CITOU O EXEMPLO DOS ALUNOS MUNICIPAIS QUE NECESSITAM DE REPAROS NA MALHA VIÁRIA PARA SEU TRANSPORTE, ENQUANTO AS MÁQUINAS DO MUNICÍPIO ESTÃO PARADAS. O EDIL DISSE QUE AS MÁQUINAS ESTÃO PARALISADAS POR FALTA DE PROVIDÊNCIAS POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA DISSE QUERER SABER OS MOTIVOS PELOS QUAIS A VERBA ADQUIRIDA, POR EMENDA, PELO DEPUTADO ROBERTO BALESTRA, NO VALOR DE R$ - 200.000,00 (DUZENTOS MIL REAIS), NÃO FOI RECEBIDA POR ABADIÂNIA. O EDIL DISSE TER BUSCADO, COMO UM LEÃO, INFORMAÇÕES SOBRE O NÃO RECEBIMENTO DA VERBA E TER FICADO COM A “CARA” NO CHÃO AO SER INFORMADO QUE A VERBA FOI RESTITUÍDA AO ORÇAMENTO GERAL POR INCORREÇÕES NA CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS (CND) DO MUNICÍPIO.

O PRESIDENTE, VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, DETERMINOU A ADOÇÃO DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA O AGENDAMENTO DA VINDA DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS E DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PARA AS DEVIDAS EXPLANAÇÕES SOBRE OS TEMAS PROPOSTOS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, ASSEVEROU ESTAR COMEÇANDO UM NOVO PERÍODO ADMINISTRATIVO, TANTO NO PODER EXECUTIVO, COMO NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL. O EDIL DISSE TORCER PARA QUE SEJA UM PERÍODO PROFÍCUO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, DESTACANDO TER TRANSCORRIDO MAIS DA METADE DO SEGUNDO MANDATO DO PREFEITO MUNICIPAL, DISSE QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM ENTREGUES AS ESCRITURAS PÚBLICAS DEFINITIVAS DAS CASAS POPULARES. O EDIL DESTACOU ESPECIAIS MOTIVOS PARA A URGENTE ENTREGA DOS TÍTULOS DEFINITIVOS, COMO POR EXEMPLO A POSSIBILIDADE, ATÉ MESMO, DA TOMADA DE EMPRÉSTIMO PELO(A) PROPRIETÁRIO(A) PARA OBRAS DE CONSERVAÇÃO E MELHORIA NO IMÓVEL.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO APRESENTOU SUAS COBRANÇAS AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL SOBRE AS DEFICIÊNCIAS EXISTENTES NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SOBRE O ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO, SOBRE A NECESSIDADE URGENTE DE CONSTRUÇÃO DE CAIXA D´AGUA NO BAIRRO LINDO HORIZONTE, BEM COMO SOBRE O ESTADO ATUAL DAS RUAS DE PLANALMIRA QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM ASFALTADAS, APESAR DO INÍCIO DAS OBRAS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE TER DILIGENCIADO EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS QUE, ATÉ HOJE, APESAR DE PRONTO, ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO DA ASSESSORIA JURÍDICA DA PREFEITURA MUNICIPAL PARA SUAS CONSIDERAÇÕES.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO TAMBÉM APRESENTOU COBRANÇAS SOBRE A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO DE MÉDICOS EM ABADIÂNIA AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, ESPECIALMENTE, NÃO ENTREGANDO OS CUIDADOS DA POPULAÇÃO TÃO SOMENTE ÀS AMBULÂNCIAS. O EDIL DISSE QUE SÃO VÁRIOS OS TEMAS QUE DEVERÃO SER COBRADOS, INDEPENDENTEMENTE, DE BANDEIRAS POLÍTICAS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE AS COBRANÇAS APRESENTADAS NECESSITAM DE RESPOSTAS URGENTES, PORÉM, EM ALGUNS CASOS, ESTAS COBRANÇAS SÃO TOMADAS POR ALGUNS COMO DISCUSSÕES PARTIDÁRIAS; O QUE, SEGUNDO SEU ENTENDIMENTO, NÃO É VERDADE, POSTO QUE, SÃO FRUTOS DE SEU COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE NO ESTADO ATUAL DAS COISAS NÃO É POSSÍVEL CONCORDAR COM A FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO LINDO HORIZONTE, OU, AINDA, COM A FALTA DE MÉDICOS NESTA CIDADE NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE SER UMA PENA O TEOR DO OFÍCIO N.º 004/2.011, DE AUTORIA DO ILUSTRE DIRETOR DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (SAAE), LUZIMAR GONZAGA DE SOUZA, ENCAMINHADO A ESTA CASA LEGISLATIVA EM RESPOSTA À REQUERIMENTO SEU, POSTO QUE, SEGUNDO O VEREADOR, HÁ A NECESSIDADE DE UMA RESPOSTA MAIS CONCRETA POR PARTE DAQUELA AUTARQUIA QUE TEM COMO FUNÇÃO PRECÍPUA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE. O EDIL DISSE QUE É UMA QUESTÃO DE DIGNIDADE DA POPULAÇÃO. O EDIL DISSE QUE SE ACIONADO O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, ESTE, O MINISTÉRIO PÚBLICO, DETERMINARÁ A ADOÇÃO DAQUELAS PROVIDÊNCIAS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO PONDEROU QUE, NO CASO DO OFÍCIO N.º 004/2.011, DE AUTORIA DO ILUSTRE DIRETOR DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (SAAE), LUZIMAR GONZAGA DE SOUZA, ESTE, O OFÍCIO, DEVERIA TRAZER, NO MÍNIMO, UM CRONOGRAMA DAS OBRAS A SEREM REALIZADAS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE APRESENTAR SUAS COBRANÇAS, NO EXERCÍCIO DE SEU MANDATO, COM O INTUITO DE OBTENÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS SOLICITADAS, DIFERENTEMENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE O CURSO MINISTRADO PELO SEBRAE E INFORMADO PELA SENHORA ROSÂNGELA MARTINS LOPES, PROPRIETÁRIA DO HOTEL R.R, E, SECRETÁRIA DO CONSELHO DE TURISMO DE ABADIÂNIA – GOIÁS (CONTUR) É IMPORTANTÍSSIMO, ESPECIALMENTE, POR SEU TEOR, QUE É DIFERENTE DE OUTROS CURSOS DE LIDERANÇA MINISTRADOS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO ENCERROU SEU PRONUNCIAMENTO CONCLAMANDO OS DEMAIS EDIS A EMPENHAREM-SE PARA TRAZER O MELHOR PARA ESTA CIDADE.

O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DESEJOU A TODOS UM BOM RETORNO E MUITA SABEDORIA NA OBTENÇÃO DE BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE. O EDIL FINALIZOU SEU PRONUNCIAMENTO ROGANDO À DEUS TAL SABEDORIA PARA SI E PARA SEUS PARES.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, MARCANDO OUTRA PARA QUINTA-FEIRA (DIA 16/02/2.011), NO MESMO LOCAL E, EXCEPCIONALMENTE, ÀS 16:00 HORAS. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA.