ATA DA 25ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010

por paulinho — publicado 23/05/2012 09h09, última modificação 19/02/2016 08h19

 

AOS 17 (DEZESETE) DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2.010, ÀS 09:00 HORAS, NA SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA - GOIÁS, FOI REALIZADA A SESSÃO, POR ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, COM A PRESENÇA DE TODOS OS DEMAIS EDIS.

EXPEDIENTE: FOI POSTERGADA A LEITURA DA ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010, REALIZADA NO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2.010, POR NÃO TER AINDA SIDO INTEGRALMENTE TRANSCRITA.

ORDEM DO DIA: INICIANDO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO REMEMOU AOS DEMAIS EDIS QUE ENCONTRAM-SE EM TRÂMITE NESTA CASA DE LEIS O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 560/2.010, DE AUTORIA DO ILUSTRE PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, PROTOCOLIZADO NESTA CASA DE LEIS NO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2.010, QUE “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR N.º 004/2009, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2.009 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” E O PROJETO DE LEI N.º 561/2.010, DE AUTORIA DO ILUSTRE PREFEITO MUNICIPAL, DOUTOR ITAMAR VIEIRA GOMES, ENVIADO A ESTA CASA NO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2.010, QUE: “AUTORIZA PAGAMENTO A ENTIDADE PRIVADA DO MUNICÍPIO DE ABADIÂNIA, NA FORMA ABAIXO”.

O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, NA OPORTUNIDADE, DESTACOU QUE, NO DIA DE HOJE (17/12/2.010), ESTÃO ENCERRANDO-SE AS SESSÕES ORDINÁRIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA, TODAVIA, DEU CIÊNCIA AOS DEMAIS EDIS, DA CHEGADA DO OFÍCIO N.º 133/2.010, DE AUTORIA DO DATADO DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2.010, ENCAMINHADO A ESTA CASA DE LEIS, CONVOCANDO A REALIZAÇÃO DE SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS, PARA A TRAMITAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 560/2.010 E DO PROJETO DE LEI N.º 561/2.010, BEM COMO SOLICITOU SUA LEITURA.

AO TÉRMINO DA LEITURA, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, CONVOCOU SEUS PARES PARA AS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS A SEREM REALIZADAS, E, NA OPORTUNIDADE, DESIGNOU O DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2.010, PARA A REALIZAÇÃO DA 1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO 2° PERÍODO DE SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2.010, BEM COMO DEU CIÊNCIA AOS DEMAIS EDIS QUE, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE, AS SESSÕES NÃO SÃO REMUNERADAS.

POR APARTE, O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, DEIXOU REGISTRADO SEU DESCONTENTAMENTO COM A ADOÇÃO DE PROVIDÊNCIAS, PELO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, AO FINAL DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS, PRÁTICA, SEGUNDO ELE, REITERADA PELO ATUAL PREFEITO MUNICIPAL.

POR OPORTUNO, O VEREADOR PRESIDENTE CONCEDEU O USO DA PALAVRA AOS SEUS IGUAIS PELO PRAZO DE 05 (CINCO) MINUTOS PARA TRATAREM DOS ASSUNTOS GERAIS E AGRADECIMENTOS, ESCLARECENDO-SE QUE, NAS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS SOMENTE SERÃO TRATADOS OS ASSUNTOS A ELAS PERTINENTE E QUE ESTARÃO NA PAUTA; TENDO DISCURSADO:

O VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, APÓS OS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, APRESENTOU SEUS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, E, NA OPORTUNIDADE, INDIVIDUALIZOU ÀQUELES POR ELE LEMBRADOS.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS PROTOCOLARES, REMEMOROU, COMO DESTACADO PELO VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, QUE FEZ PARTE DA LEGISLATURA PASSADA, ONDE, SEGUNDO O EDIL, OS TRABALHOS FORAM TUMULTUADOS E A POPULAÇÃO VIA A CÂMARA MUNICIPAL COMO UMA CÂMARA DE BADERNEIROS. O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO DISSE QUE SABER QUE NESTA LEGISLATURA O TRABALHO TEM SIDO LEVADO À SÉRIO E QUE TODOS OS EDIS TÊM SUAS FUNÇÕES E SUAS OBRIGAÇÕES EM PRESTAR UM TRABALHO PARA A COMUNIDADE.

O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO APRESENTOU SEUS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS ABADIANENSES, A TODAS AS PESSOAS QUE LHE CONFIARAM O VOTO, BEM COMO ÀQUELAS QUE NÃO LHE CONFIARAM E A TODOS OS DEMAIS EDIS.

O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO APÓS SEUS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, DESEJOU UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS VEREADORES, A TODOS OS TRABALHADORES DA CÂMARA MUNICIPAL E A TODA DA POPULAÇÃO DE ABADIÂNIA, DE POSSE D´ABADIA, DE PLANALMIRA, BEM COMO AGRADECEU A CADA UM POR MAIS UM ANO QUE ESTÁ TERMINANDO, UM ANO DE PAZ E DE VITÓRIA. O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO DISSE QUE SE ERROU EM ALGUM DIA FOI NO INTUITO DE ACERTAR E ACRESCENTOU QUE CADA UM TEM SUA DIGNIDADE E SUA CONSCIÊNCIA PARA FAZER AS COISAS CERTAS.

O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO ROGOU AS BENÇÃOS DE DEUS PARA CADA LAR, PARA CADA CORAÇÃO DO NOSSO POVO DE ABADIÂNIA, PARA CADA FAMÍLIA DOS VEREADORES E A TODA A POPULAÇÃO EM GERAL. O EDIL AGRADECEU AO PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, PELA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS E DISSE ESPERAR QUE O NOVO PRESIDENTE TRAGA AS MESMAS QUALIDADES PARA ESTA CASA. O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO EXTERNANDO SEUS VOTOS DE UM FELIZ NATAL DISSE DESEJAR QUE O MENINO JESUS POSSA ESTAR EM CADA LAR E EM CADA CORAÇÃO ABADIANIENSE.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES, APÓS SEUS CUMPRIMENTOS, DISSE QUE NESTE ÚLTIMO DIA DE SESSÕES ORDINÁRIAS PRETENDE APROVEITAR PARA TAMBÉM FAZER AS SUAS REFLEXÕES. PORQUE, SEGUNDO O EDIL, HOJE É O DIA DE REFLETIRMOS SOBRE O QUE FIZEMOS NESTES 02 (DOIS) ÚLTIMOS ANOS, COMO EM UM BALANÇO, E O QUE PODEREMOS FAZER PARA OS 02 (DOIS) ANOS PRÓXIMOS.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DISSE QUE NESTES ÚLTIMOS 02 (DOIS) ANOS TEVE UM CONVIVÊNCIA MUITO BOA COM OS DEMAIS VEREADORES, E, NA OPORTUNIDADE, CITOU O VEREADOR CARLOS GOMES DE ASSUNÇÃO, O VEREADOR JOSÉ MARIA FILHO, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO, O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, O VEREADOR JOSÉ DIVINO LOPES, VEREADOR JOSÉ BOSCO DO NASCIMENTO ARANTES, O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, A QUEM AGRADECEU PELA BOA CONVIVÊNCIA, E, DE FORMA ESPECIAL, O EDIL DISSE QUERER RETRIBUIR E AGRADECER AO VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO, PELAS PALAVRAS A ELE DIRIGIDAS. O EDIL DISSE AO VEREADOR DIÓGENES GONTIJO AZEVEDO QUE AGRADECE AS PALAVRAS, PORÉM, ENTENDE QUE A FUNÇÃO DA PESSOA PÚBLICA É VISAR O BEM DO POVO E QUE SEMPRE TEVE ESTE PENSAMENTO E SEMPRE O TERÁ, CONTUDO, O AGRADECEU PELO RECONHECIMENTO.

O VEREADOR AILSON NATAL ARANTES DESEJOU AINDA FELICIDADES A TODOS OS EDIS E AS FAMÍLIAS DE CADA UM, BEM COMO DOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ABADIÂNIA, SEM DISTINÇÃO DE NINGUÉM. O EDIL DISSE QUE OS FUNCIONÁRIOS SÃO TODOS SEMPRE ATENCIOSOS E PROCURAM FAZER OS SEUS SERVIÇOS DA MELHOR FORMA, PARABENIZANDO-OS E DESEJANDO UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.

O VEREADOR LUIZ DE AGUIAR PEREIRA, APÓS OS SEUS CUMPRIMENTOS DE PRAXE, REMEMOROU A PROXIMIDADE DO NATAL E DESEJOU QUE OS PLANOS DE TODOS PARA AS FESTIVIDADES SE CUMPRAM, BEM COMO APRESENTOU SEUS VOTOS DE UM FELIZ NATAL, BEM COMO EXTERNOU SEUS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS ABADIANIENSES, SEJAM AQUI NASCIDOS OU POR AQUI ADOTADOS, POVO SIMPLES E ACOLHEDOR, SEGUNDO O EDIL.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO, APÓS APRESENTAR SEUS CUMPRIMENTOS PROTOCOLARES, BUSCOU, EM SEU PRONUNCIAMENTO, REPARAR UM ESQUECIMENTO POR ELE COMETIDO NO PRONUNCIAMENTO DO DIA ANTERIOR, E, DESTACOU QUE EM SUA FALA ESQUECEU-SE DOS SECRETÁRIOS, ADHEMAR JACINTO, E, JOSÉ AUGUSTO PARALOVO; O EDIL TECEU, NA OPORTUNIDADE, PONDERAÇÕES SOBRE OS TRABALHOS DESEMPENHADOS PELOS DOIS EM SUAS PASTAS.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE NÃO ECONOMIZAR PALAVRAS PARA HOMENAGEAR O SECRETARIADO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, E, DESTACOU O EMPENHO DESTES NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, APESAR DOS POSICIONAMENTOS ADOTADOS PELO PREFEITO MUNICIPAL.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO DISSE QUE DESPIDO DE QUALQUER RANCOR OU DE QUALQUER SENTIMENTO PEDIA PERDÃO AOS SEUS PARES PELO COMPORTAMENTO POR ELE ADOTADO NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS, E, NA OPORTUNIDADE, RELATOU AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO MUNICÍPIO E ADMOESTOU A TODOS A BUSCAREM SOLUÇÕES.

O VEREADOR CLARINDO BORGES DE ARAÚJO FILHO FINALIZOU SEU PRONUNCIAMENTO DESEJANDO UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO E PARABENIZANDO OS VEREADORES, OS SERVIDORES DA CÂMARA E OS SERVIDORES MUNICIPAIS, À VICE-PREFEITA, ALAÍDE GOMES ARAÚJO, AO BIDECA, À RÁDIO CAPIVARY FM; POR FIM, O EDIL AGRADECEU À TODOS,

POR FIM, O PRESIDENTE, VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO. EXTERNOU SEUS VOTOS E AGRADECIMENTO, DE FORMA INDIVIDUALIZADA, NOMINANDO OS SERVIDORES DA CASA E OS VEREADORES, BEM COMO DESEJANDO UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS, E, ESPECIALMENTE, À POPULAÇÃO ABADIANIENSE, APÓS TER SE LEMBRADO E EXTERNANDO IGUAIS VOTOS AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, AOS SERVIDORES MUNICIPAIS E AO SECRETARIADO.

E NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, O SR. PRESIDENTE, O VEREADOR ODORICO DOS REIS LEAL NETO DECLAROU ENCERRADA A SESSÃO, MARCANDO OUTRA, EXTRAORDINÁRIA, PARA SEGUNDA-FEIRA (DIA 20/12/2.010), NO MESMO LOCAL E HORÁRIO. PARA CONSTAR, LAVROU-SE A PRESENTE ATA QUE APÓS LIDA, SE FOR APROVADA, SERÁ ASSINADA